quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

César Pires: “O governo reorganizará a sua base”

Dep. César Pires: governo trabalha
para reorganizar base parlamentar

Conversei agora pouco, na Assembleia Legislativa, com o deputado César Pires (DEM) sobre os desdobramentos da eleição do deputado Arnaldo Melo a presidente da Casa.

Segundo Pires, o governo começa a reagir para reorganizar a sua base parlamentar e ter uma maioria confortável no parlamento.

“O governo já começou a se articular no sentido de reorganizar a sua base parlamentar e formar uma maioria que dê sustentação confortável à governadora Roseana Sarney”, disse.

O parlamentar demista disse também que ao menos quatro deputados que integram o denominado “bloquinho” já estariam sendo acomodados no bloco governista formado pelo PMDB, DEM, PTB e PV.

César Pires reconheceu ainda que faltou habilidade para o deputado Ricardo Murad na condução da sua candidatura a presidente da Assembleia e acha que precisa haver mais humildade por parte de alguns parlamentares.

“Tenho conhecimento de quatro deputados do bloquinho já estão sendo acomodados no bloco do governo. Acho que a tendência é que outros também venham. Entendo que faltou habilidade política de Ricardo Murad ao conduzir a sua candidatura a presidente. O ideal seria que houvesse alguém para articular, além dele próprio. As pessoas comentam que faltou também humildade a Ricardo, pode até ser, mas também está faltando humildade para alguns novos deputados que mostram arrogância política da tribuna. Acho que precisamos ser mais humildes”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário