quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Alexandre Almeida demonstra a Leitoa a diferença da teoria para prática

O clima realmente esteve quente na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa. Se já não bastasse a suspeita de improbidade administrativa na gestão Arnaldo Melo (PMDB), levantada da tribuna pelo deputado Raimundo Cutrim (DEM), o deputado Luciano Leitoa (PSB) logo no seu primeiro discurso levou uma enquadrada daquelas do deputado Alexandre Almeida (PT do B).

Subindo a tribuna da Casa pela primeira vez, Leitoa começou destacando os avanços do Estado de Pernambuco, administrado por um governador do seu partido (Eduardo Campos). Depois quis fazer uma comparação com o Maranhão e culpou a família Sarney e seu grupo político pelo atraso do Estado.

Entretanto a fala do ex-deputado federal não ficou sem resposta e como quem tem telhado de vidro, não atira pedra no vizinho, coube ao deputado Alexandre Almeida (foto), também de Timon, responder a altura Leitoa.

“Vossa Excelência fala tanto do tempo que a família Sarney está no poder e então volto a Timon, a nossa cidade, fico vendo o tempo que a família Leitoa também está no poder e fico sem entender. Fico preocupado sem entender o que é o discurso e o que é a prática”, declarou Alexandre Almeida.

Leitoa sem muita resposta tentou sair pela tangente, mas a emenda ficou pior que o soneto.
“Chico Leitoa (ex-prefeito de Timon e pai de Luciano Leitoa) cometeu erros e acertos como todo político comete. A população de Timon cobra muito da gente que foi eleito deputado, eu não posso resumir a questão da discussão apenas em Timon, se nós fomos eleitos deputados pelo Estado do Maranhão. Eu sou um Deputado que tem 27 anos, eu acredito que tenho muito a contribuir, e lhe faço um pedido, não se apequene no debate, não é isso que a população de Timon ou do Maranhão espera do Senhor” declarou Leitoa.

Sem pestanejar Alexandre Almeida enquadrou Luciano Leitoa. “Falar de Timon nunca vai ser para mim um motivo para me apequenar não, Deputado Luciano, falar de Timon vai ser certamente um motivo para me orgulhar e me engrandecer, se Vossa Excelência não quer fazer esse debate aqui nesta Casa, eu entendo e respeito, agora Vossa Excelência também não pode esquecer da contribuição que a família de Vossa Excelência deu a administração municipal, porque é muito fácil falar no macro e esquecer o micro, então Timon, nunca vai ser motivo para me diminuir. Muito obrigado”, finalizou o debate em grande estilo o deputado Alexandre Almeida.

Talvez da próxima vez, o deputado Luciano Leitoa pense duas vezes antes de falar e principalmente de atirar pedra no vizinho, tendo um telhado de vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário